sábado, 19 de julho de 2008

19



São 23h50min do dia 18 de julho de 2008.
Daqui a exatamente 10 minutos eu faço 19 anos.
E estou a pensar sobre o que fiz nos meus 18 anos.
Passou tão rápido, parece que foi ontem que senti a emoção de ser “de maior”.
Que ganhei meu primeiro carro, fiz a auto escola e dei minha primeira volta...
Que entrei na faculdade, perdi noites estudando e ganhei dias dormindo.
Arrumei meu primeiro emprego, ganhei meu primeiro salário...
Ganhei ao mundo, e ele ganhou a mim.
18 anos.
Ano de novos sentimentos, novas experiências.
Uma nova fase começa, fase de novas responsabilidades.
23h55min
Apenas 5 minutos, para o que foi um ano cheio de coisas novas, ficar para trás.
Ano de muitassss risadas... O quibe 1 2 3 4, a loira e a batata, dancinhas na rua de madrugada, djs e gerentes do habibs e muito, mas muito mais (só quem estava lá sabe do que eu to falando)...
Ano de despedidas e reencontros
Ano de novas amizades
Ano de novos amores e desamores
De Alegrias e decepções
De conquistas e frustrações
Ano de reconhecimento
De conhecimento, sobre mim, e sobre os demais.
Ano de deixar coisas antigas para trás.
00h00min
19 anos
Pausa.
Abraços, beijos, “eu te amo” vindo de todas as direções e de todos os meios de comunicação.
Felicidade...
Preocupação.
Olho-me no espelho e começo a avaliar as rugas... Será que já estou precisando de botox?
E os cabelos brancos que ousam em aparecer? Brancos de idade? Ou brancos de loirisse?
Não importa, se as rugas aparecem, e os cabelos embranquecem, servem apenas para constatar que se viveu, que se aprendeu e que a cada ano que se passa, a bagagem de conhecimento está aumentando.
Para mim, ela nunca será pesada demais...

3 comentários:

Vinícius Costa disse...

Veaaaaaaaaaaaaaaa! Hueueheuheuheuh

João Fernandes disse...

Li esse texto minutos dps de vc o ter postado, mas o comentário só está vindo agora. Hehehehe
A primeira reação que tive ao ler foi de surpresa, por causa da idade. 19 anos! Nem tinha me tocado o quão nova te conheci, adolescente ainda (escrevendo isso pareço um ancião hahahaha).
Gosto bastante desses textos reflexivos sobre determinados períodos da vida, no seu caso, sobre seus 18 anos. Lembro que ficava imaginando as vantagens que teria quando estava prestes a atingir essa idade. Mas aí veio o intercâmbio, e acabei completando18 anos lá fora, o que me impediu de desfrutar de qualquer dessas vantagens até que voltasse pra cá. Foi uma maioridade sem efeito. =P
Esse último ano certamente trouxe várias experiências diferentes pra vc. Ciclos foram encerrados para que outros tivessem início, em uma nova fase da sua vida. Responsabilidades surgiram, com o mundo passando a enxergá-la como uma mulher, não mais uma garota (aquela velha piada que sempre fazem ao completar 18, de que agora vc tem idade pra ser presa, vale aqui haha). O ciclo escolar, depois de anos, finalmente chegou ao fim. Muitas pessoas e momentos ficaram na lembrança, e os que foram marcantes seguiram por perto. Teve início então a tão esperada faculdade, determinando novos bons amigos que viriam a fazer parte do seu renovado círculo de amizade. Vieram a liberdade (e legalidade) pra beber e dirigir, embora a prática de ambas em conjunto não seja indicada em tempos de lei seca. Hehehe
Muitas novas lembranças foram adicionadas ao álbum de sua vida nesse ano que passou, espero que boas em sua maioria. Certo msm é que, aos 19, ciclos de outrora continuam adiante, e outros novos serão começados. O que de bom foi vivido será lembrado com saudade, e aquilo que não deu certo, servirá de aprendizado. Como vc msma disse, encerrando muito bem seu texto, “...a cada ano que passa, a bagagem de conhecimento está aumentando”.
Que ela tenha sempre espaço para novas e boas recordações.
Bjos

Bru Amorim disse...

JãoooO!
quem ler esse seu comentario, vai achar melhor q o texto em sim! heuiehuh
Vc escreve divinamente bem!
^^
è por isso que sou leitora frequente em seu blog!
Daqui a pouquinho passo la!
hehehe
=*